Mudei meus hábitos alimentares há algum tempo e entendi que somos o que comemos. Não adianta correr, pular, nadar, malhar,contratar personal, se não comer as coisas certas. Os resultados não virão, a frustração se instala e o ânimo acaba e fim da "Vida Saudável".
E o que seriam as coisas certas? O primeiro passo é não copiar a dieta de ninguém. Procure um profissional, ele vai poder dizer o que comer e quando comer após avaliar seu IG (Índice de gordura), seu estado de saúde, etc.
- Os principais alimentos que NÃO FALTAM na minha mesa:
Claras de Ovos, Carne bovina magra, peito de frango, peixe, batata doce, peito de peru, folhas, legumes, oleaginosas (amêndoa, avelã, castanha de caju, castanha-do-pará, nozes),pão light, queijo tipo cottage e água. E suplementos indicados por um nutricionista
- O que NÃO tem na minha mesa:
Alimentos ricos em gordura, excesso de sal, enlatados e embutidos, álcool, cafeína, refrigerante, açúcar. Leite?
O leite é um alimento controverso: Mas eu optei por consumir o mínimo possível, na versão em pó e desnatado para algumas receitas e alguns derivados. Leite e derivados, em excesso fermentam e estufam. Saiba mais em: Lactose: Quanto menos melhor.
Enfim, o importante não são as calorias e sim a qualidade do alimento que você está ingerindo. Portanto, mude seus hábitos, faça exercícios regulares e lute por um corpo saudável.
Nenhum comentário:
Postar um comentário